O vídeo que convenceu a Google a comprar o YouTube por $ 1.65 bilhão de dólares

O vídeo que convenceu a Google a comprar o YouTube por $ 1.65 bilhão de dólares

A diretora executiva do YouTube, Susan Diane Wojcicki, sabia desde o primeiro vídeo que viu que essa rede social seria o início de uma grande era. Na época, em 2006, quando trabalhava diretamente para a Google, a gigante de tecnologia estava em busca de novos investimentos. Localizada no Vale do Silício, o YouTube era nada mais do que uma startup que ainda não havia viabilizado uma forma de lucrar. Ao navegar pelo site, Susan acabou encontrando um vídeo muito peculiar: dois chineses fazendo playback (ou lipsynching) de uma música dos Backstreet Boys enquanto um amigo joga Counter-Strike ao fundo. Veja o vídeo abaixo:

Segundo a própria Wojcicki, esse vídeo não só é hilariante como a fez enxergar um dos principais fundamentos de Marketing Digital da atualidade: pessoas podem produzir seu próprio conteúdo, de qualidade e em vídeo, sem a necessidade de equipamentos de ponta e de estúdios profissionais. Seis meses depois, a gigante Google engoliu a pequena startup por míseros $ 1.65 bilhão de dólares. Não tinha como negar esse dinheirão, né? :P

A executiva acredita tanto no projeto que se tornou CEO (Chief Executive Officer) do YouTube em 2014. Se pensarmos um pouco, muitas vezes o YouTube e outros serviços de streaming como NetFlix, Amazon Prime Video, Hulu, etc chega a substituir a TV por completo, principalmente nas novas gerações. Eu, particularmente, não tenho TV aberta nem por assinatura em casa, mas tenho 3 TVs. Na minha opinião, os principais veículos de mídia como a TV e a Rádio morrem um pouco a cada dia devido a esse grande fenômeno. E você, o que você acha?

Comenta aí!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter